Jake Gyllenhaal muda visual para o filme Okja

A foto abaixo é do Jake Gyllenhaal nos sets do filme Okja na Coreia do Sul:


Fonte: iheartjakemedia

Entrevista

Jake foi entrevistado pelo jornal australiano The Australian sobre o filme Demolition:


Jake Gyllenhaal está interessado em minha esposa. Estamos sentados em poltronas de couro branco de espaldar alto perto de uma janela com vista para o Central Park. De vez em quando o ator se inclina para a frente e enche o copo com água de um jarro sobre a mesa entre nós. O resto do tempo, ele se senta ereto, como um homem sábio em um templo budista, refletindo sobre o significado do trabalho de sua vida, para não mencionar a minha esposa.

Ele tem sido neste quarto de hotel durante todo o dia, beber galões de água e visitar o lavatório entre o intervalo com as emissoras e jornalistas. "Muitas vezes os jornalistas entram e eles vão: 'Oh, ele deve ser tão difícil (fazer todas essas entrevistas)'", diz ele. "Eu não sei o que sobre essa troca." Tente ser compreensivo, eu digo.

Gyllenhaal, 35, está vestido elegantemente em um blazer escuro, uma camisa branca e calças de ganga. Seu cabelo castanho é longo e flexível. Ele tem uma barba e suas bochechas e queixo tem uma regularidade geométrica perfeita. A primeira coisa que você nota, porém, é seus surpreendentes, olhos azuis pálidos, desencadeada pela incisivos de lobo que piscam quando ele sorri.

Além de ser meio, com sua irmã Maggie, de uma dinastia emergente Hollywood e, além disso, ou melhor, por causa de, seu trabalho em uma ancoragem de uma sucessão de filmes independentes bem-vistos - de Brokeback Mountain e Soldado para Source Code - Gyllenhaal é o o galã desejados pelas mulheres.

Dizem que ele namorou uma sucessão de mulheres independentes igualmente bem-recebidas, de Kirsten Dunst a Ruth Wilson. É tudo história antiga agora no mundo da cultura pop, mas Gyllenhaal e sua vida amorosa permanecem uma fixação de colunistas sociais, em parte porque, apesar de seus melhores esforços, ele consegue, na sua maioria, para mantê-lo para si mesmo.

Digo à Gyllenhaal que ele deve se preparar para algumas questões que foram bem pesquisadas. "Bem, boa sorte", ele responde esportivamente antes de retornar ao seu tema. "Eu sempre quero chegar a algo interessante", diz ele. "Você mencionou a sua parceira ..."

Eu tinha mencionado, de passagem, uma conversa que tive com ela sobre o novo filme de Gyllenhaal, Demolition. "Eu pensei, 'Oh, isso é ótimo. Eles viram juntos. O que eles fizeram depois? O que eles comeram? "Você sabe?"

Eu acho que Gyllenhaal nunca pára de trabalhar. Há alguns anos, promovendo um outro filme, ele perguntou a um dos meus colegas como ele se sentiria se ele perdesse sua esposa. Desde então, Gyllenhaal interpretou duas vezes homens que perdem suas esposas. Você usa essas entrevistas para preparar para o seu próximo filme, eu pergunto. "Sim", ele responde, e ri.

Enquanto falamos Gyllenhaal está trabalhando em um filme sobre Jeff Bauman, um dos heróis do bombardeiro da Boston Marathon em 2013. Uma fotografia de Bauman no local, uma perna desfiada na altura do joelho, a outra não muito melhor, deu a volta ao mundo. Quando ele acordou um dia mais tarde para descobrir que ele tinha perdido as pernas, ele sinalizou com uma caneta e papel e ajudou o FBI a identificar um dos bombardeiros. Isso, e a maneira alegre como ele lidou com ferimentos horríveis, fizeram dele um dos mascotes da recuperação de Boston.

Eu cobri os bombardeios e a caçada frenética que se seguiram, mas o filme de Gyllenhaal, Stronger, não vai ser sobre nada disso. "Vai ser uma história de amor, sobre ele e sua nova esposa", diz ele.

"Eu estaria mais interessado na sua vida com a sua esposa. Isso é o que me interessa agora. "

Demolition, o filme suposto a estarmos discutindo, tem os mesmos temas gerais. Gyllenhaal interpreta Davis Mitchell, um banqueiro de investimentos que trabalha no novo World Trade Center e é casado com a filha de seu patrão. Ela morre em um acidente de carro. Lendo as linhas de abertura, Gyllenhaal pensou: "Eu não acho que eu posso fazer outro filme sobre um homem que perde sua esposa, certo?"

No entanto, o filme imediatamente desvia o curso esperado. Davis começa a escrever reclamações ao representante de uma empresa de vending machine, cujo equipamento falhou em um lanche para ele em uma sala de espera do hospital. E ele começa a quebrar as coisas para ver o que está dentro deles.

Gyllenhaal tem se preparado para últimos filmes, mudando o corpo com treinamento físico. Eu li que para Nightcrawler, no qual interpretou um homem que filma cenas de crime terríveis para as notícias locais, ele conseguiu aquela aparência correndo 24 km por dia e se alimentando de couve. Isso é verdade? "Sim ... A maioria das pessoas pensou que eu estava louco, e depois de ver o filme a maioria das pessoas acham de qualquer maneira", diz ele. "Mas eu só comecei a fazer e acabei me sentindo bem."

No caso de Demolition, no entanto, o diretor Jean-Marc Vallee "exigiu nenhuma preparação. Ele disse: 'Não desta vez para você. Vamos colocá-lo em um lugar mais desconfortável. "

O momento mais sombrio veio quando Vallee forçou Gyllenhaal a dançar em público durante a hora do rush da manhã em Manhattan. "Eu estava apavorado", diz ele. Com certeza ele fez teatro musical? É o que se espera, ele responde. É diferente às 8h30 na plataforma da estação de metrô Cortlandt Street. Ninguém parecia notar, entretanto. "Em Nova York, quando você faz algo louco ou estranho, as pessoas tendem a ignorá-lo ainda mais. As pessoas passavam diretamente por mim. "

Como seu personagem, Davis, solta, ele serve como um mentor de forma imprudente honesta para um adolescente chamado Chris que está lutando com sua sexualidade. Discutir o assunto no corredor de uma loja de ferragens, eles concluem, em conjunto, que Chris é gay. Davis diz que ele vai ser torturado na escola e aconselha Chris a permanecer no armário até que ele atinja a idade adulta, momento em que ele deveria ir e viver em São Francisco ou Manhattan. Parece um conselho estranho vindo de Brokeback Mountain. "Sim, as pessoas têm escrúpulos com isso", diz Gyllenhaal, "mas eu acho que ele se importa com ele, de certa forma. Eu acho que ele é uma espécie de dizer: 'Há realidades' "

Gyllenhaal participou de uma escola primária em Los Angeles "onde dois dos meus professores eram abertamente gays. Eu cresci com isso sendo certo ".

Seus pais eram cineastas e sua casa era regularmente cheia de escritores e atores. Gyllenhaal revira os olhos. "A forma como os jornalistas gostam de descrevê-la, soa como uma porta giratória de celebridades. Como se meus pais eram médiuns de Hollywood. "

Dito isto, Jamie Lee Curtis foi sua madrinha e Steven Soderbergh, embora antes que ele era um diretor famoso, alugou o quarto acima de sua garagem. Paul Newman deu a volta, também, e levou o jovem Gyllenhaal para dirigir em uma pista de corrida. "Ele estava correndo. Ele me mostrou algumas coisas no carro e outras coisas; foi muito legal. "

As pessoas agora comparam você a Newman, eu digo. "Por quê? Meu Deus! Não manchar o seu nome!"

Seus pais tentaram limitar os papéis dos filhos em filmes, insistindo que eles deveriam aceitar empregos normais de verão. No entanto Gyllenhaal estava em City Slickers aos 11 anos e filmou Donnie Darko com sua irmã quando ambos estavam à beira da idade adulta.

Maggie "sempre pareceu espécie de maior que a vida, apenas pela natureza do tipo de ser a minha irmã", diz ele. Se você lhe perguntou então se ela estava caminhando para se tornar uma estrela, ele teria dito sim, mas só porque ela era sua irmã mais velha. "A verdadeira resposta é não", diz ele. "Eu certamente não tinha idéia de que eu estava indo na direção de fazer filmes."

Agora que ambos estão na faixa dos 30 e ainda em Hollywood, ele se sente protetor dela. "Eu sei as diferenças entre a forma como homens e mulheres são tratados", diz ele. E "o tipo de natureza insidiosa, sexismo sutil. Eu não estava tão consciente disso - não é tão fácil de ver -, mas eu me tornei ciente disso. Eu tenho um monte de mulheres muito fortes, muito inteligentes na minha vida ".

E você, hum, está disponível? "Eu pensei que você disse que tinha uma esposa", ele diz, e explode de tanto rir. Em seguida, ele diz que é, de fato disponível. As mulheres escrevem para você e pensam que você vai se encontrar com elas, pergunto. "Não!", Diz ele. "Eu ainda tenho que receber uma carta de alguém que pensa que eu compreendê-las."

Então, você está solteiro, eu digo. Ele ri novamente. "Eu já respondi a essa pergunta." Eu estou perguntando duas vezes porque eu me pergunto se ele sente a necessidade de ser solteiro e disponível, tanto como os membros de uma boy band devem permanecer assim por causa de sua base de fãs.

"Em que há uma decisão consciente que não estou neste momento em um relacionamento?", Ele pergunta. "Se isso é algum tipo de escolha de carreira?" Bem, ou talvez se você estivesse em um relacionamento que você iria tentar não falar sobre isso.

"Eu acho que fiz um acordo tácito no início da minha carreira, sem saber que eu acho, que algumas partes do que eu faço seria interessante para as pessoas - que ainda é uma espécie de um pouco absurdo, saber quem eu realmente sou e como chato eu realmente sou." ele queria uma vida privada que permaneceu cercada por sua vida profissional, diz ele.

"Eu também acredito em um personagem. Eu acredito no mistério de um personagem, e a criação de um ator como eles fazem isso. É divertido. Eu acho que deveria ser divertido para um público que esperar por outro personagem.

"Mesmo que nós vivemos em uma cultura diferente hoje, a sociedade quer saber tudo e está desesperada para obter informações, apenas, você sabe, ser capaz de descartá-la por outra coisa. Mas eu tenho essa mentalidade antiga que há algo divertido na criação por trás da cortina e depois saindo e mostrá-lo. "

Existe agora "toda uma geração que foi criada sem uma sensação de privacidade", diz ele. "Muitas vezes me pergunto o que você tem que trazer para as pessoas se sua própria vida não é o mais a sua. Que coisas maravilhosas que você pode trazer que você aprendeu, se todo mundo sabe sobre todas as coisas?"

Ele se levanta para ir ao banheiro, e uma senhora me acompanha para fora do quarto do hotel. Alguns jornalistas estão sentados em algumas cadeiras no corredor, esperando para ser examinado por Gyllenhaal como parte de sua próxima peça de investigação sobre o caráter humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário