Jake e Nick Payne falam sobre Constellations



Em "Constellations", duas pessoas, Roland (Jake Gyllenhaal) e Marianne (Ruth Wilson), revivem seu relacionamento de novo e de novo no que é conhecido como um multiverso de realidade hipotética em que há um número infinito de universos onde existe um número infinito de nós, cada um vivendo uma versão diferente de nossas vidas. Para fazer uma premissa tão teórica clara no papel, o dramaturgo Nick Payne usou três diferentes tipos de letra no script em negrito, itálico e normal-para denotar que Roland e Marianne mudaram para um novo universo.

"Um monte de gente ler [o roteiro] e têm muitas perguntas", diz Gyllenhaal, que teve aulas de religião oriental na Universidade de Columbia, "e algumas pessoas dizem, 'Oh, eu entendo." Deixa comigo. "


"Constellations", que estréia dia 13 de janeiro no Samuel J. Friedman Theatre em New York City, se assemelha a um longo episódio de déjà vu. Quando o Sr. Gyllenhaal e Sra. Wilson se conhecem na primeira cena, a interação entre eles se repete em cinco maneiras diferentes. Em algumas versões, ou "universos", Gyllenhaal tem uma namorada e a conversa termina abruptamente. Em outra versão, ele apenas não está interessado. E, em seguida, em uma outra versão, ele realmente gosta de Marianne e ela dele, e eles se correspondem. A peça continua desta forma durante mais sete cenas, cada uma contendo um novo final para os personagens.





As personalidades de Roland, um apicultor, e Marianne, um físico teórico, permanecem essencialmente as mesmas, e eles dizem essencialmente as mesmas linhas para cada outra cena após cena, com pequenas mudanças que vão de acordo com suas vidas drasticamente em diferentes direções. Uma única palavra, ou mesmo um sinal de pontuação, acaba mudando o desfecho da cena.

"Eles aprenderam o roteiro na vírgula", diz Payne de seus atores. "Há noites em que eu assisto e eu posso ver o texto na página quando eles estão dizendo isso."


Sr. Payne geralmente não interfere nas interpretações do texto dos atores. Mas ele irá interferir se ele acha que a clareza é perdida, o que muitas vezes se resume à uma pausa equivocada.

Para saber o roteiro, e para aperfeiçoar as pausas, as interrupções e as mudanças do "universo" todas as noites, o Sr. Gyllenhaal e Sra. Wilson ensaiam suas linhas juntos em vez de por conta própria, como bailarinos.

"Gostamos de sair para jantar e executar todas as nossas linhas; nos encontramos durante nossos dias de folga; até uma hora antes do ensaio e nós continuamos falando nossas falas enquanto nós estamos andando no centro da cidade ", diz o Sr. Gyllenhaal. "Há um monte de diálogo de sobreposição, mas a sobreposição é muito específico", explica ele, "e não há uma consistência matematicamente de como você se aproxima dele."



Para ilustrar o ponto, o Sr. Gyllenhaal começa a recitar uma cena- ambas as falas dele e dela completas, com pontuação verbalizada. "Ela diz: 'elipses, Ele, elipses, ele diz, elipses,' e eu digo: 'Nós podemos parar, period." Ela diz: "Não, eu estou bem, ponto final." Eu digo, 'Nós poderíamos comer, period. " Ela diz: 'Não, eu estou bem. " Eu digo, 'Honestamente podemos parar, vírgula, podemos comer, period. " Ela diz: 'Eu acho que eu prefiro, traço. " Eu digo, 'Não, você está certo, traço. " Ela diz: "Eu acho que eu prefiro apenas passar por ela, traço. ' Eu digo. "Absolutamente, period." "

Embora ele ri da leitura de improviso do Sr. Gyllenhaal, o Sr. Payne reconhece que seu roteiro exigi uma memorização leal. "Eu não sou um defensor do ritmo, per se. Eu acho que as linhas devem ter a liberdade de existir como os atores querem ", diz ele. "Mas acho que a pontuação vale a pena aderir a", diz ele.

Fonte: wsj

Today Show

No dia 30, Jake foi um dos entrevistados do programa Today Show:


Visit NBCNews.com for breaking news, world news, and news about the economy


Ele também foi entrevistado no mesmo dia pelo programa My Fox Chicago:

FOX 32 News Chicago

Everest

Mais uma imagem de Jake Gyllenhaal em Everest:


Fotos: iheartjakemedia

Nailed

Saiu o primeiro pôster da comédia romântica Politics of Love (antigo Nailed):


Nenhum comentário:

Postar um comentário