Entrevista sobre Constellations



Jake Gyllenhaal foi falar com um apicultor em preparação para interpretar um, Roland, em Constelattions . O ator vai totalmente método, sair com as abelhas e comer lotes de mel? "Comer lotes de abelhas e sair com mel", ele responde, sonolento depois de um longo dia de ensaio.

"Nós temos um pouco de mel incrível", diz dramaturgo britânico Nick Payne, igualmente "embriagado". "Experimente um pouco!"

A estréia americana de Constellations, que abre no dia13 janeiro de 2015, para uma temporada limitada no Manhattan Theatre Club 's Samuel J. Friedman Theatre, reúne Gyllenhaal com Payne e o diretor Michael Longhurst , todos fazem sua estréia Broadway com a produção. Eles já colaboraram em 2012 na Off-Broadway If There Is I Haven't Found It Yet , que marcou a estréia de Gyllenhaal nos palcos de Nova York.

Constelllations, um drama romântico sobre infinitas possibilidades da vida, brinca com a teoria cosmológica de um multiverso em que muitos cenários diferentes podem coexistir simultaneamente. Antes de ser transferido para o West End, onde ganhou o Prêmio Evening Standard e uma indicação ao Olivier Award de Melhor Espetáculo, Gyllenhaal assistiu a estreia de 2012, no Londres Royal Court Theatre . Ele se encontrou com Payne durante o café da manhã no dia seguinte.

"Eu caí no amor com a peça, e eu apenas jorrou sobre sua escrita", lembra Gyllenhaal, que tinha sido apresentado a anos de trabalho de Payne antes pelo MTC diretor artístico Lynne Meadow.

"Eu já tinha visto todos os filmes de Jake", diz Payne.

"Ele vê tudo, de modo que não significa muito.


O encontro casual levou à If There is , o que encorajou-os a trazer Constellations para a  Broadway. "Sem a nossa experiência Off-Broadway," Gyllenhaal continua: "Eu não sei se estaríamos aqui agora -  perto do Bar Centrale, Orso e Shake Shack".

Ruth Wilson, um vencedor duas vezes do Olivier e estrela do Showtime "The Affair", também faz sua estréia na Broadway como Marianne, um físico quântico. "Embora ela e Roland têm diferentes profissões, os dois estão procurando por isso que estamos aqui e que estamos destinados a passar a vida fazendo - a teoria final de tudo", explica o dramaturgo.

"Um apicultor pode ver a elegância do universo exibido na vida das abelhas," Gyllenhaal acrescenta, "mas estamos todos impulsionada pela idéia de encontrar o nosso propósito."

Porque ele não é britânico como sua adorável co-estrela, o propósito de Gyllenhaal inclui aperfeiçoar o sotaque britânico que ele usou em If There Is. "Eu gosto de trabalhar esses detalhes", diz ele. "Há algo inerentemente britânico sobre a escrita de Nick, o que me dá confiança. Parece estranho, mas me sinto muito confortado pela cultura britânica."

"Mais importante do que o sotaque é a compreensão cultural e emocional da repressão britânica", diz Payne, apenas brincando. "Mas eu tinha visto 'Prince of Persia', então eu sempre soube que o sotaque de Jake foi preciso".

Gyllenhaal tem um gosto da cultura britânica enquanto fez sua estréia no teatro profissional na produção do West End de 2002 de Kenneth Lonergan 's This Is Our Youth . Então, tomando um intervalo de uma década de teatro, ele passou a estrelar filmes como "Soldado Anônimo", "O Dia Depois de Amanhã" e "O Segredo de Brokeback Mountain", pelo qual recebeu uma indicação ao Oscar. "Os atores que eu realmente admiro sempre encontrar o seu caminho de volta ao palco", diz ele. " Denzel Washington , Liev Schreiber ... minha irmã. "

Maggie Gyllenhaal fez sua estreia na Broadway no início desta temporada em um revival The Real Thing de Tom Stoppard. "Dois irmãos fazendo sotaques britânicos na Broadway", seu irmão mais novo sugere como um título. "Para não ficar muito sentimental, eu era assistente de palco da minha irmã quando ela fez performances falsos de coisas como Cats quando éramos crianças. Ela me fez beber leite em uma tigela. E agora que nós dois estamos na Broadway? É uma loucura. "

O nativo de Los Angeles também lembra com carinho de ver séries como The Secret Garden , Miss Saigon e Angels in America em viagens da família para Nova Iorque. "Mesmo quando era criança, eu podia sentir a energia extraordinária, a história nos bancos", diz ele. "Broadway é uma encruzilhada em uma carreira que você espera alcançar. É uma honra inexplicável."

"Sou muito pessimista e britânica para sempre ver Broadway como uma meta", diz Payne. "Mas alguns dos meus favoritos são dramaturgos americanos, por isso estar aqui é emocionante."

"ZZZ ZZZ ZZZ", grita Gyllenhaal. "Quantas peidos de abelha podemos encaixar nesta peça?"

Testemunhando sua camaradagem e sensibilidade compartilhada - uma mente colmeia? - Pode-se supor estes amigos já estão planejando uma terceira colaboração. "Não é que eu não quero", Payne dá de ombros, "mas eu não estou pensando muito à frente."

"Essa é uma resposta muito britânico", diz Gyllenhaal.

"Você está certo. Eu deveria ter dito, 'Sim, eu já escrevi alguma coisa!"

Por enquanto, pelo menos nesse universo, os dois homens foram Broadway zumbido. Mas o que eles estariam fazendo em um mundo paralelo onde eles nunca se conheceram? "Sentindo-se muito menos humilhado", diz Gyllenhaal sem hesitação.

Payne considera a consulta cósmica com mais cuidado. E britânica. "Dormindo", diz ele.

Fonte: playbill


Festa para Nightcrawler

Jake Gyllenhaal participou de uma festa na quarta-feira para o filme Nightcrawler em Nova York:


Ontem à noite falei com Gyllenhaal no que acabou por ser uma festa de celebração no Times Square Edison Hotel - Jake tinha recebido uma indicação de melhor ator no SAG e como ele chegou dos ensaios de Constellations, ele recebeu uma grande salva de palmas da multidão. Era um pouco como uma noite de abertura da Broadway. Gyllenhaal, que perdeu mais de 10 quilos para jogar seu macabro, pesadelo vampiresco em Nightcrawler, recentemente chamou a atenção para uma foto sem camisa de seu corpo musculoso para SOUTHPAW. Eu perguntei se ele veio para a peça diretamente dos treinos. "Não! Eu acabei de fazer um filme com Jean-Marc Vallee", disse ele referindo-se à Demolition com Naomi Watts.  Também no bar Edison, Ruth Wilson que é co-star de Gyllenhaal e agora está estrelando The Affair do Showtime. Fiquei surpreso quando falei com ela até descobrir ... ela é o britânica! "Sim", Gyllenhaal disse sorrindo ", na peça mudamos -. Eu estou fazendo um inglês e ela uma americana." 




Para ver mais: iheartjakemedia e bostonherald

Reação de Jake à indicação ao Globo de Ouro:



"Que grande maneira de acordar! Eu recebi uma enxurrada de mensagens de texto esta manhã. Eu estou tão orgulhoso deste filme e como diferente em tom ele é de qualquer outra coisa lá fora. [Diretor] Dan Gilroy teve a coragem de dizer o que pensa. Meu personagem Lou é subversivo e o filme é uma versão macro de quem ele é. É tão bem trabalhado, e tantos veteranos do cinema fizeram isso acontecer. Estou muito feliz e honrado."

"É incrível ser capaz de ver algo em ressonância com o público e acreditamos que este poderia ser algo especial", disse  Jake Gyllenhaal. "Antes mesmo de começarmos a filmar o nosso produtor e irmão de Dan Gilroy, Tony ,nos disse 'Tudo que você tem a fazer é filmar este filme e vai ser ótimo", porque Dan escreveu um ótimo roteiro tal. Quanto à personagem era sempre um equilíbrio porque Dan me disse que era uma história de sucesso, assim que você queria criar com alguém que você poderia torcer para como o Salesman americano, de modo que é onde você começa a ambição escura e dirigir, mas também o seu charme . Essa foi a coisa mais importante -. Navegar esse equilíbrio "

"Eu estava pensando -. As pessoas falam muito sobre ser parte de uma comunidade e esta é a primeira vez na minha carreira que eu percebi quanto tempo que eu passei com a HFPA e eu conhecê-los e ter um relacionamento com eles eu vê-los em conferências de imprensa para todos os meus filmes. Eu passei um tempo com eles. Para mim, cada vez mais, fazer filmes é sobre relacionamentos e a intimidade envolvida na tentativa de criar algo especial e diferente e original. Esse tipo de coisa, prêmios, parece isso também ", diz o ator.


Fonte: hollywoodreportervarietyusatoday

Patricia e Jake para a Variety:


Nenhum comentário:

Postar um comentário