Sete minutos com Jake Gyllenhaal



A primeira vez que detectei Jake Gyllenhaal no lobby do InterContinental Hotel em Toronto ele estava vestindo uma camisa de botão e óculos de sol. Eu vou entrevistá-lo durante 20 minutos sobre seu papel em "Nightcrawler", um novo filme de gênero apaixonante sobre um cameramen freelance psicótico que filma cenas de crime para os programas de notícias locais. Estes freelancers, ou nightcrawlers - inescrupulosos vampiros da noite - ouvem scanners de polícia sobre acidentes de carro e crimes brutais de manchete digna, então aceleram para a cena e filmam o que podem. A filmagem resultante é vendida para estabelecimentos locais em troca de dinheiro. A regra de ouro: quanto mais sangrenta da cena, maior o pagamento.

Infelizmente, devido à natureza agitada dos festivais de cinema, a minha entrevista com Gyllenhaal sobre o papel foi atrasada em mais de uma hora, e me perguntaram se eu gostaria de entrevistar no carro durante o caminho para seu próximo compromisso com a imprensa. "Absolutamente", eu respondo.

Toda vez que você é capaz de entrevistar um ator fora de um quarto de um hotel é uma vitória. Além disso, a configuração do carro é apropriado considerando que Gyllenhaal passou a maior parte de seu tempo dirigindo em "Nightcrawler". Eu logo me encontro em um elevador com a estrela de 32 anos e sua equipe, descendo as escadas para o seu SUV na garagem do hotel. No nosso caminho, Gyllenhaal começa a conversar.

"E aí cara?"


"Ei, como vai Jake?" Eu respondo.

"Bem. Como foi o seu festival? "

"Muito bom, mas agitado."

Logo saímos do elevador e esperamos pelo SUV preto de Gyllenhaal. O carro rola ao redor e publicistas de Gyllenhaal, eu e o ator nos empilhamos atrás. O carro começa a seguir para Front St. eu tiro o meu gravador de voz, ligo o aparelho e começo a entrevista. Começo por salientar a ironia óbvia de que essa conversa está ocorrendo.

"No banco de trás do carro, no entanto," ele diz. "Estamos sendo conduzidos," ao contrário de seu personagem no filme, que faz toda a condução.

"E nós não estamos no caminho para um local do acidente - pelo menos eu não acho que estamos", eu respondo.

"Você nunca sabe", diz Gyllenhaal, sorrindo.

Gyllenhaal começa a me dizer como ele soube sobre a profissão nightcrawling e sua mentalidade in-your-face. "Havia um monte de detalhes que não estava ciente", diz ele. "Eu tinha consciência disso a partir das filmagens de 'End of Watch'. Estávamos com policiais nas ruas durante uns quatro ou cinco meses. Quase todas as noites havia esses caras lá fora. Dependendo do que eles estavam filmando e onde estavam, eles estariam lá. Eu estava ciente deles então e, provavelmente, de uma centena de lugares ou cenas de crime que fomos, em 20 deles haviam cinegrafistas lá. Então essa foi a extensão disso".

"Esses caras estavam fazendo algo tão chocante quanto as coisas que vemos o seu personagem fazer no filme?" Eu pergunto.

"Depende de quem eles eram, mas eles eram um pouco mais respeitosos."

Para habitar o poder aterrorizante por trás Lou, Gyllenhaal fez primeiro  um pouco de prática em pesquisa. Durante algumas noites, ele, diretor Dan Gilroy e cineasta Robert Elswit, reuniuram-se com um nightcrawler real na Universal City, em seguida, dirigiram pelas ruas de Los Angeles, a fim de ter uma idéia melhor de seu trabalho.

"É como um Batmóvel", continua Gyllenhaal, a respeito da configuração do scanner da polícia que os nightcrawlers tinham no carro. "É muito legal como eles usam os sensores que utilizam, em particular a sua audição, porque eles têm 15 scanners ligados ao mesmo tempo. O nível do ruído ao mesmo tempo é fascinante. Eles sintonizam seus sentidos para uma coisa muito específica. Eles são como animais. Obtive uma qualidade Wild West de animais deles. Eles estão fora da norma, não só eles são durante a noite, mas o que eles estão fazendo é tão ... você sabe que eles estão à procura de tragédia e eles estão correndo para isso a 120 por hora, o que nem sempre é a coisa mais segura."

Gyllenhaal também perdeu 20 quilos para o papel, transformando seu volumoso corpo de estrela de cinema em um cara magro. Embora o enredo ator-perder-substancial-quantidade de peso é aquele que muitas vezes é jogado durante a temporada do Oscar, a dedicação de Gyllenhaal para se tornar Lou é admirável. Seu desempenho é enérgico e desequilibrado. Ele mal pisca durante todo o filme, fazendo seu trabalho como nightcrawler com uma precisão cirúrgica, como, desprovida de emoção e terrível predileção para falar com as pessoas. Isto leva a alguns momentos bastante perturbadores entre Lou e as cenas de crime que ele encontra.

Como estou prestes a fazer a minha próxima pergunta, o carro para em frente ao prédio Broadcasting Centre canadense. Será que estamos pegando alguém? Não, estúpido, este é o lugar onde ele tem outro compromisso. De acordo com o meu gravador, a viagem do InterContinental ao próximo local de Gyllenhaal foi um total de cerca de quatro minutos.

Um pequeno grupo de fãs se reúne fora do carro para ver quem está dentro. Felizmente, disseram que poderia continuar falando, enquanto nós estamos estacionando, apesar de ser claramente mais apressado com o tempo. Eu trago rapidamente a idéia do filme de voyeurismo e como ela se assemelha com um pouco do que vemos hoje em sites de fofocas e dos paparazzi. "Enquanto estávamos filmando houve algumas vezes em que tivemos esses caras no set e eles estavam todos fazendo isso", diz Gyllenhaal. "Por isso, foi apenas uma daquelas ironias interessantes: eles estão tirando fotos de um cara que está fazendo a mesma coisa. De repente tornou-se muito meta para mim. "

Eu, então, cuspir alguns pensamentos aleatórios sobre sua transformação física e emocional em Lou. A resposta de Gyllenhaal, mais a tensão no carro aumenta. Os publicitários estão claramente com pressa e precisam mover Jake para o próximo compromisso.

"O que acontece é que eu não comecei a comer muito e eu comecei a entrar no personagem dessa forma", diz ele. "Eu comecei a me isolar. Você não pode sair para jantar com as pessoas. E à medida que se aproximava das filmagens, gostaria de ficar até mais tarde, iria para corridas tarde da noite. E isso só, logo que começamos as filmagens, percebi que não estava vendo ninguém, não estava falando com muitas pessoas, e estava filmando durante o dia e a noite toda. E depois dormir algumas horas no final. "

"Alex, eles estão nos dizendo que temos que encerrar", diz um dos publicitários.

Viro-me para Jake.

"Eu só queria perguntar-lhe sobre os filmes que estão por vir."

"Sim, eu posso falar sobre eles bem rápido", diz ele.

"Você tem "Southpaw","Everest"e "Demolition", com Jean Marc Vallee-."Não, nós fomos cortados, é hora de ir.

"OK, oh merda", diz Gyllenhaal como a porta se abre e ele salta para a calçada onde é recebido com um coro de fãs gritando e um segurança. Eu saio e corro para o outro lado do carro. Gyllenhaal me chama e me dá uma rápida sinopse de 'Demolition', enquanto cautelosamente caminhando em direção a entrada do prédio ...

"É um filme sobre um cara que está perdendo sua esposa e que basicamente muda sua vida como um resultado do que aconteceu, mas ele faz isso de maneiras mais interessantes, literal e figurativamente", diz ele, os gritos dos fãs em segundo plano .

Eu o segui quase até a frente da porta e, em seguida, ele entra. Paro e desligo o meu gravador. A entrevista acabou. Eu tenho cerca de sete minutos de citações, menos da metade do tempo que foi originalmente dado. Enquanto ando de volta para a calçada, posso ouvir um grupo de meninas pré-adolescentes rindo sobre ver Gyllenhaal. Uma delas está olhando para o telefone da outra. "Olhe para todas as fotos que eu tenho dele!"

Fonte: indiewire

Evento beneficente

Jake participou esta manhã do evento beneficente  Cantor Fitzgerald's Annual Charity Day




Mais fotos: iheartjakemedia


Entrevista para Vanity Fair:



Jake diz que Maggie é bad ass; não sabe quem está por trás da conta falsa no twitter, mas que a pessoa é um idiota.

Entrevista para uma rádio local:

2 comentários: