Carey Mulligan fala sobre a atuação de Jake Gyllenhaal em Marcados para Morrer

Carey Mulligan escreveu um artigo para a Variety sobre a atuação de Jake Gyllenhaal em Marcados para Morrer:


"Lembro-me vividamente do comportamento de Jake quando ele estava se preparando para "Marcados para Morrer". Eu o conheço e o considero um amigo querido há vários anos, e durante esse tempo eu estava muito impressionada com alguma mudança fundamental nele. Ele estava energizado, ele estava completamente presente e ele disse-me com tal entusiasmo sobre o trabalho que ele estava fazendo para se preparar para seu próximo filme. 

Uma grande parte do trabalho envolveu observar o comportamento de policiais durante o turno da meia-noite com a polícia de Los Angeles. Tanto ele e Michael Pena testemunharam muitos momentos trágicos, cenas desagradáveis ​​que afetaram a ambos. Suas descrições sobre as patrulhas  ​​não são um voyeurismo, mas um profundo respeito pelos políciais e mulheres a quem eles estavam observando. Seu senso de perspectiva revigorada e humildade era palpável. Senti o quão profundo ele já tinha ido embora, e que a experiência foi enchendo-o de alguma maneira nova. Não que Jake só tenha feito trabalhos fáceis - muito pelo contrário -, mas o que era tão distinta nesta ocasião foi que o trabalho o libertou. Ele parecia mais livre, mais vivo e mais confortável na sua pele que eu já tinha visto. 

Assistindo Jake em "Marcados para Morrer", eu vi toda essa  liberdade na tela. Sua facilidade completa em cenas com o brilhante Michael Pena faz esses momentos envolver em torno de você com todo um calor infeccioso, e puxa-o para dentro do carro com eles. Sua camaradagem é o retrato mais bonito de amizade no sentido mais verdadeiro: a confiança absoluta, amor e lealdade inabalável. 

É uma história de amor que partiu meu coração e trabalho de Jake é destemido. Ele não está intimidado com a intimidade de seu relacionamento, a rapidez de suas mudanças emocionais, a dicotomia de bravata e honestidade ou mesmo uma dança meticulosamente coreografada em seu casamento. 

Quando ele se levantou para falar no encerramento do filme, com uma tal graça tranquila, eu percebi que eu não tinha pensado uma vez que era Jake, o meu amigo, mas apenas o personagem que ele encarna neste filme maravilhosamente especial.

Fonte: Variety

Um comentário:

  1. "com uma tal graça tranquila" é a cara dele rs

    Adoro ler relatos de amigos ,seja sobre filme ou sobre ele

    ResponderExcluir