Jake Gyllenhaal fala sobre End of Watch e outros filmes




Eu sinto como se nunca vimos um filme policial a partir desta perspectiva antes. Que é o ponto de vista.

Eu acho que o ponto do filme é que o público pode ir em um passeio, juntamente com dois policiais, onde você tem que conhecê-los como seres humanos e realmente estar dentro do que é a sensação de ser um policial. Isso é o que eu acho que faz com que seja original. E a relação e o coração entre esses dois caras é tudo. 

Você foi o único segurando a câmera durante as cenas de ponto-de-vista? 

Sim, eu filmei a cada dia.

E eu suponho que você passou um tempo com policiais para se preparar para isso? 

Fizemos patrulhas durante cinco meses, duas a três vezes por semana, com a polícia de Los Angeles e do departamento do xerife e Inglewood DP. Trabalhamos com eles desde cerca de 16:00 até quatro ou cinco da manhã. Em seguida, fizemos treinamento tático cerca de duas ou três vezes por semana com munição real e exercícios de treinamento, então treinamento de lutas quase todas as manhãs com o  melhor amigo Dave Ayer, que tem um dojo, apanhando de adolescentes entre 14 e 20 anos de idade.  Juntamente com isso, ensaiamos durante nosso tempo de folga e apenas passei tempo com [co-estrela] Mike [Pena] fora do trabalho e tentando conhecer um ao outro.

Como fez o trabalho de patrulha? Sendo a polícia de Los Angeles, eles fazem essas coisas com bastante freqüência? 

Não [risos]. Quando ouço um ator dizer que foi em uma patrulha para fazer uma pesquisa para uma filme, isso provavelmente significa que eles foi duas ou três vezes. Michael e eu fomos mais de 40, talvez 50 vezes. Mudamos de parceiros.Continuamos fazendo o "passeio" em diferentes lugares durante esse período de tempo. Dois caras dessa experiência são alguns dos meus melhores amigos agora. Isso é diferente de qualquer coisa que qualquer ator que eu já ouvi em preparação para desempenhar um papel como esse fez. Mas eu não sei, eu posso estar errado.

Esses policiais eram céticos quando você apareceu? Como, "Oh aqui está este grande ator tentando interpretar um policial." 

Claro, claro. Mas também, David Ayer tem amigos na polícia de uma forma que muitas pessoas não o fazem. Estou certo de que há policiais que os estúdios podem chamar, mas David Ayer não é amigo desses policiais. David Ayer é amigo de todo um outro conjunto e esse conjunto vai mostrar o que realmente está acontecendo, e eles fizeram. Eles foram, por causa de Davi, mais abertos, inicialmente, mas demorou algum tempo para que possamos realmente fazer uma relação de confiança.

Eu me sinto que quando "Soldado Anônimo", saiu em 2005, as pessoas estavam dizendo que você estava "indo contra o tipo." Mas depois disso e "Brothers" e agora este, você acha que você está recebendo esses tipos de papéis com mais freqüência agora?

Estou interessado em qualquer coisa que tenha um coração para ele. Para mim, é sobre a variação sempre. Isso é o que me excita. Eu não sei se eu estou procurando algo específico, eu estou procurando trabalhar com grandes artistas - pessoas que estão comprometidas e disciplinadas e prontas para fazer um trabalho duro, porque é isso que eu estou pronto para fazer. Inevitavelmente, depois de fazer um tipo de filme, todo mundo começa a pensar que você deve interpretar esse tipo de papel, o papel que desempenhou no último. Para um ambiente tão criativo, não há um monte de criatividade nisso.

Parece uma espécie de bobo também, porque não é isso o ponto de atuação? Ter a capacidade de interpretar diferentes tipos de papéis? 

Bem que deveria ser, mas eu não sei se é o que é importante para o negócio, você sabe [risos]? Eu acho que há outros elementos. Eu só acho que é sobre a comunidade e a família que você faz quando você faz o filme, e com a colaboração e ser capaz de apoiar um ao outro e abraçar-se mutuamente e não ter ego sobre isso. E às vezes isso é raro de encontrar.

O quão perto você estava de ser lançado como Homem-Aranha e Batman? 


Minha coisa com isso é que, eu acho que de passagem, uma vez que os atores obtêm os papéis é o papel deles. Para falar sobre isso em qualquer outro contexto é estranho. Embora eu compreendo totalmente o interesse. Parece que quando você fala sobre um filme que alguém fez e é o seu papel e é o personagem que criou, então você está "roubando" o personagem, sem ter qualquer justificação ou qualquer legitimidade para fazer isso. Você sabe o que eu quero dizer? É deles. Quero dizer, é fascinante, principalmente para os fãs desses filmes, mas nunca foi além dos filmes, por isso é difícil para mim falar sobre eles.

Bem, vamos falar sobre um filme que você estava: "Zodíaco", que eu sinto é um pouco de um filme esquecido no cânone de David Fincher. 

Você ficaria surpreso. Eu encontro um monte de [ pessoas] que amplamente admiram o filme - um monte de cineastas e estudantes. Na minha experiência, com alguns dos filmes mais interessantes que eu fiz e que eu sou o mais orgulhoso, eu acho que todos nós vivemos em um mundo de gratificação imediata, e é compreensível, pois eu verifico meu telefone a cada cinco minutos, como eu tenho certeza que muitas pessoas também o fazem, e eu acho que isso se traduz para o mundo do cinema e em termos de como as pessoas reagem a eles. Mesmo um filme como "Donnie Darko" ou "Zodíaco", as pessoas encontram esses filmes e você ficaria surpreso quantas vezes eu ouvi sobre "Zodíaco", em minha própria vida. Mas é um filme complicado. Não se resolve da mesma forma como os outros filmes de Fincher fazem, e eu acho que era o sonho dele e ele conseguiu isso, e isso é um sucesso para mim.

Você mencionou os filmes que você tem mais orgulho. Quais são esses?

É engraçado, eu vejo filmes como representações de um período de tempo em minha vida - quem eu era, que eu não era - por isso é difícil escolher um favorito ou os que são favoritos porque estes foram experiências que têm estado em minha vida desde que eu tinha 15 anos de idade. Há momentos em que eu me sentia incrível, como quando eu fiz "Soldado Anônimo", foi uma experiência incrível. Foi uma honra trabalhar com esse calibre de diretor e ser cercado por esses tipos de pessoas. Mas eu sou abençoado de dizer que em cerca de uma série de filmes que eu estive envolvido eu olhar ao meu redor quando eu faço um filme e eu vou Uau, como é que eu pousar aqui com todas essas pessoas?

Fonte: Moviefone

Jake será apresentador do ALMA Awards 2012


Jake Gyllenhaal, Ryan Lochte, Robert Rodriguez, Zoe Saldana, Natalie Morales e Andy Garcia serão apresentadores do Prêmio NCLR ALMA 2012, juntamente com "Maids Devious" elenco Ana Ortiz, Judy Reyes, Dania Ramirez e Edy Ganem.

Como anunciado anteriormente, Eva Longoria e George Lopez voltarão como co-anfitriões do NCLR ALMA Awards 2012. America Ferrera, Michael Peña, Nicole Richie e Wilmer Valderrama também vão estar lá para celebrar as conquistas de alguns dos latinos mais prolíficos da indústria do entretenimento, abrangendo música, televisão e cinema.

A premiação ocorrerá no dia 21 de setembro.

Fonte: IHJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário